Rugas: agentes causadores e principais tratamentos

Os melhores tratamentos estéticos para as festas de fim de ano!
14 de dezembro de 2018
Ultraformer III: Tecnologia e Transformação
3 de fevereiro de 2019

Rugas: agentes causadores e principais tratamentos

Com o passar dos anos, nossa pele se torna menos elástica e mais seca, espessa e propensa a sofrer os danos causados pelo meio ambiente. Esse processo natural de envelhecimento resulta em pregas, sulcos e linhas na pele, que chamamos de rugas.
O principal fator que determina a textura da pele é a genética, contudo o sol apresenta um papel fundamental no desenvolvimento das rugas. Existem diversos outros agentes causadores, os principais listados a seguir:

• Idade: quanto mais envelhecemos, mais frágil nossa pele se torna. Os óleos e gorduras das camadas mais profundas da derme diminuem, o que gera ressecamento e redução da maciez do rosto.

• Tabagismo: prejudicial de maneira geral para a saúde, o cigarro acelera o processo de envelhecimento do organismo. Suas toxinas atuam comprometendo o fluxo sangüíneo nos pequenos vasos da pele, especialmente em torno dos lábios, favorecendo o surgimento de rugas.

• Radiação ultravioleta: a exposição à radiação ultravioleta danifica as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela força e flexibilidade da pele.

• Expressões faciais repetidas: os movimentos faciais, tais como sorrir ou franzir a testa, levam à formação de pequenas linhas e pregas na pele. Cada vez que você utiliza um músculo facial, forma-se um sulco logo abaixo da superfície da pele. Com o envelhecimento e a redução na elasticidade da pele, estes sulcos terminam se transformando em rugas permanentes no seu rosto.

Mesmo evitando ao máximo todos os fatores contornáveis, é inevitável que apareça uma ruga ou outra na face. Para isso, temos diversos tratamentos que ajudam na redução e precaução delas! Um dos mais procurados é a toxina butolínica, ou o famoso Botox. A toxina é aplicada em pontos específicos do rosto, suavizando as linhas de expressão.
Com um resultado similar, o preenchimento facial atua nos sulcos e depressões profundas da pele. Ele é feito com anestesia local na própria clínica, o que torna todo o processo muito tranquilo!
Por fim, temos os lasers, tecnologia de alta qualidade que ataca diretamente os fatores que causam as rugas. Eles são indolores e muito eficazes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

WhatsApp chat