Manchas escuras na pele do rosto, o que podem ser?

Como diminuir a papada
Como diminuir a papada? Confira dicas para deixar o rosto mais definido
12 de setembro de 2018
tipos de ácido para tratamento da pele
Tipos de ácido para tratamento da pele
30 de setembro de 2018

Manchas escuras na pele do rosto, o que podem ser?

manchas escuras na pele do rosto

As manchas escuras na pele do rosto, conhecidas como melasma, são imperfeições estéticas que incomodam muitas mulheres e homens. As causas são diversas mas, independentemente disso, há como tratá-las.

Sol, genética, atividade hormonal, tudo isso pode ser motivo para o aparecimento dessas manchas. Neste artigo, você vai saber mais sobre as causas e tratamentos para esse problema. Boa leitura!

Quais as possíveis causas para as manchas escuras na pele do rosto?

O melasma que aparece durante a gestação é também conhecido como cloasma. Dentre as causas comuns dessas manchas escuras, podemos citar:

  • Exposição contínua ao sol (por isso, use sempre filtro solar);
  • Desequilíbrio hormonal, como o que ocorre na gestação (alterações de estrogênio e progesterona contribuem para a hiperpigmentação da pele);
  • Uso constante de determinados medicamentos, como pílulas anticoncepcionais e medicamentos fotossensibilizantes;
  • Predisposição genética;
  • Irritações causadas por cosméticos.

Quando decorrentes da exposição ao sol, as manchas escuras na pele do rosto, colo, braços, mãos, etc, são conhecidas também como manchas senis. Esse tipo se manifesta após os 40 anos e está ligado ao fotoenvelhecimento da pele.

Essas manchas marrons na pele também são mais comuns em mulheres e em pessoas que têm pele castanho-claro.

Manchas muito escuras ou pretas

Se o melasma se caracteriza por ser marrom, há outras manchas escuras na pele do rosto que devem ser motivo de atenção. Principalmente se elas tiverem formas assimétricas, bordas irregulares e forem crescendo ao longo do tempo. O câncer de pele é um dos tipos de câncer mais comuns do mundo.

Como tratar manchas escuras na pele do rosto?

Considerando que as manchas escuras na pele do rosto mais comuns são os melasmas, o tratamento deve ser indicado pelo médico. Ele avaliará as causas para saber qual procedimento adotar.

Nos últimos anos, a remoção dessas manchas vem sendo feita por um laser “frio” (que não danifica a pele), especialmente o Spectra Laser, o principal equipamento do mercado. A aplicação do laser ataca as células causadoras do melasma diretamente nos melanócitos, que são responsáveis pela produção exagerada de melanina.

Assim, o laser uniformiza a pele ao reduzir o tamanho das células do pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas, sendo um tratamento totalmente eficaz. Em alguns consultórios espalhados pelo Brasil o Spectra Laser atingiu 100% de êxito, melhorando o aspecto da pele por meio da remoção total das manchas e contribuindo para o aumento da autoestima dos pacientes.

As manchas escuras na pele do rosto têm tratamento! Não deixe que essas pequenas marcas afetem sua autoestima e autoconfiança. O Spectra Laser pode ajudá-la a superar esse problema. Saiba como ele funciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dez =

WhatsApp chat