Medicina estética x clínica estética: o que escolher para cuidar da pele?

Botox no rosto BH
Botox no rosto: conheça os benefícios
30 de julho de 2018
Aplicação de botox quanto tempo dura
Aplicação de botox: quanto tempo dura?
21 de agosto de 2018

Medicina estética x clínica estética: o que escolher para cuidar da pele?

Medicina estética e Clínica Estética

Muitas pessoas procuram por melhorias e correções relacionadas ao corpo e à pele. Essa preocupação estética é uma busca pelo bem-estar quando alguém contempla sua própria aparência física. Para tanto, o auxílio de profissionais é fundamental. Mas, qual escolher? A medicina estética ou a clínica estética? Qual a diferença entre elas? O que é mais indicado? Veja a seguir o que é cada uma delas e tire suas próprias conclusões!

A medicina estética

Medicina estética é uma área que se ocupa em tratar as diversas irregularidades na pele, desde cicatrizes à gordura localizada. Em uma concepção mais romântica, é a arte do rejuvenescimento, mas não só isso. Ela se preocupa em prolongar a vida da forma mais saudável possível.

A medicina estética deve ser exercida por um médico especializado. A maior parte das especializações no Brasil, que duram por volta de 3 anos, são disponibilizadas pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, que capacita o profissional a atuar nessa especialidade.

Tratamentos envolvidos

Para tratar, modificar, modelar e rejuvenescer o rosto de uma pessoa interessada em melhorar sua aparência, a medicina estética se vale de alguns equipamentos e procedimentos avançados. Em geral, são tratamentos que acompanham as últimas tendências tecnológicas na área da saúde. Podemos citar alguns procedimentos realizados com frequência:

Diferença entre medicina estética e clínica estética

A clínica estética possui o mesmo objetivo da medicina estética, que é conferir bem-estar e satisfação ao paciente que deseja melhorar algum aspecto de sua aparência ou irregularidade associada à pele.

Mas o que diferencia a medicina estética e a clínica estética, então?

A clínica estética é uma área atendida por clínicos gerais com especialização em estética. Ela se baseia em procedimentos que podem ou não ser invasivos. A grosso modo, a diferença entre a clínica e a medicina estética é o aprofundamento da especialização.

Já a medicina demanda mais tempo de estudo e capacitação do que a clínica. Em qualquer um dos casos, se o médico desejar ser um cirurgião plástico, deverá se especializar em residência médica, que é ainda mais longa do que as especializações mencionadas.

A opção pela medicina estética

Se ambas atendem ao mesmo objetivo, como escolher entre uma ou outra para cuidar da pele? A resposta é bastante intuitiva. Diferente da estética básica, a medicina estética requer conhecimento mais aprofundado e maior tempo de especialização, fazendo com que seja uma área mais completa para a solução das demandas.

Isso significa utilizar práticas médicas menos invasivas, com anestesia tópica ou local e sem internamento. A grande questão é a capacidade dos profissionais da área de medicina voltada à estética em trazer uma melhor saúde biológica e orgânica ao indivíduo.

Se você deseja ter um tratamento diferenciado e especializado para cuidar da sua pele, a opção por uma clínica de medicina estética é mais acertada. Mas lembre-se de que a presença de profissionais capacitados é imprescindível para um bom resultado.

Quer conhecer uma clínica de confiança com uma equipe médica de ponta? Conheça a Clínica Everson Rezeck, referência em medicina estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

WhatsApp chat